Já se perguntou: o que meu site deve ter para aumentar minhas vendas? São vários os elementos que contribuem para uma otimização de vendas, vamos separar as principais para ajuda-lo nesta difícil missão que é a criação de um site.
Tenha um Call To Action
Um call to action é o comando que você dará ao usuário para leva-lo até o seu objetivo, que pode ser preencher um formulário, comprar um produto ou até mesmo visitar uma determinada página.
Existem diversas formas de se elaborar um call to action, mas antes de dize-las vamos dizer o que não deve ser feito.
Não use um call to action genérico como, solicite o seu orçamento ou aproveite nossa oferta. É muito importante para aumentar as suas vendas que você conheça o motivo pelo qual a pessoa compraria o seu produto ou serviço.
Para um editora, por exemplo, qual das call to actions teria mais efeito? Solicite o seu orçamento ou Quero publicar o meu livro?
Eu respondo pra você, o Quero publicar um livro possui 32% mais clique do que o simples solicite o seu orçamento.
Produza conteúdo de qualidade regularmente
Um dos grandes desafios na produção de conteúdo é a regularidade com que é feita é muito importante que organize seu tempo, ou até mesmo contrate um profissional, para produzir textos regularmente para o seu site.
Produzir conteúdo relevante para o usuário é instruí-lo a escolher a tomar sempre a melhor decisão. Uma boa estratégia é escrever sobre tendências e sobre seus produtos expondo sempre os pontos positivos e negativos de cada item. Isso irá tirar a característica de propaganda e a aceitação será maior.
Formulários reduzidos
Muitas empresas usam formulários extensos para um orçamento ou mesmo para cadastros é importante saber que, assim como você, as pessoas não gostam de preencher formulários e reduzir a quantidade de campos necessários, bem como criar um layout simples pode fazer a diferença.
Ao solicitar os dados de um cliente é importante oferecer-lhe uma recompensa por isso, chamadas iscas digitais, que pode ser um e-book ou um cupom promocional para sua loja.
Esta estratégia pode ajudar muito a conseguir leads, que é basicamente o contato do cliente, seja seu e-mail ou telefone.
Essas e ouras características são fundamentais para ajudar o seu site a vender mais, seja um produto ou um serviço existem alguém querendo compra-lo, facilitar este acesso deve ser o objetivo principal do seu site.